O Físico, o Xamã e o Místico
Estou lendo o livro "O Físico, o Xamã e o Místico", do autor Patrick Drouot, presente do meu amigo José Diogo.
O livro conta as aventuras do autor em seus mais de 500.000 km rodados mundo afora atrás de experiências de consciência expandida através do xamanismo e de plantas enteógenas de poder.
O cara foi para lugares como o Monte Shasta, na Califórnia, na trilha do Caminho Vermelho, para a Polinésia Francesa e Taití e até para o coração da Selva Amazônica, no Céu do Mapiá, sede da Doutrina da Religião da Floresta e do Santo Daime.
A experiência que ele e a sua mulher tiveram lá é bem interessante, porém lá no Mapiá eles apenas tomaram o Daime e não participaram de um ritual da Doutrina, o que significa que ele perdeu o mais importante que é o sincretismo da Doutrina do Mestre Irineu. Pena para ele.
Cada vez mais cresce o interesse mundial nos enteógenos, e o Brasil emerge hoje como nova meca de um impulso de devoção alternativa e de busca dos saberes arcaicos da selva, com o uso de plantas de poder descobertas pelo xamanismo amazônico. Tudo isso não é dissociável da expansão da nova consciência global diante da crise ecológica, da destruição da floresta e do esgotamento de um modelo agroindustrial insustentável.
E isso reflete também nas diversas religiões mais abertas à evolução da experimentação e do conhecimento, que tem vertentes que começam a se render ao uso do Santo Sacramento do Daime.
Saiu uma matéria interessante sobre as "Cerimônias do Chá", dentro do Budismo, da Umbanda e do Hare Krishna. O Gurú Prem Baba afirma que "Ele [o daime] é um instrumento de purificação do eu inferior e conexão com o superior. Permite relembrá-lo de sua natureza divina e abre as portas do ABC da espiritualidade".
Na virada para a Nova Era, o Santo Daime, segredo da Amazônia, se torna no Santo Graal para muitos daqueles que estão no caminho de deixar o mundo da ilusão. Como é bom poder entar inserido nesses ensinos, não de forma apenas periférica, mas sim centrado na Doutrina do Mestre Irineu, que foi o responsável por toda essa expansão de consciências. Viva!
"Graças a Deus aonde eu estou tem DaimeGraças a Deus, o Daime nunca me faltou..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário