Evangelista Billy Graham.
Um traidor do Evangelho?
“Poucos homens fizeram tanto estrago no verdadeiro evangelismo e fizeram tanto para propagar a maligna mensagem do diabólico ecumenismo e para deter o avanço do puro evangelho no século 20 como Billy Graham.” – Declaração de alguém que não se conforma com a forma como o Evangelista Internacional anuncia as Boas Novas. Alguns poderiam retrucar indignados: "Como alguém poderia falar algo tão horrível contra esse notável Homem de Deus?” Billy Graham é um dos maiores nomes batistas do Planeta no Século 20. Pregou para multidões, lotando estádios e ganhou milhões de almas para Jesus. Anunciou o Evangelho do Reino de Deus para reis e governantes ao redor do mundo. 1. Billy Graham e o inferno: Billy Graham, integrante da Convenção Batista do Sul, constantemente e efusivamente elogiado pela Convenção Batista Brasileira, declarou sobre o inferno: "When it comes to a literal fire, I don't preach it because I'm not sure about it." - "Quando se trata de fogo literal, eu não prego sobre isso porque eu não tenho certeza sobre isso"
2. Billy Graham e o ecumenismo: Em 1999, Billy Graham declara: "Minha responsabilidade é pregar o evangelho a qualquer um e deixar que eles escolham a sua própria igreja, seja ela Católica ou Protestante ou Ortodoxa ou qualquer que seja." 3. Billy Graham e a Igreja Católica: Billy Graham cooperava com os católicos desde 1950.
"...meu objetivo não era fazer com que as pessoas saíssem das suas igrejas..." "Muitas pessoas que fizeram uma decisão para Cristo em nossas reuniões se uniram à Igreja Católica e nós recebemos elogios de publicações Católicas pelo interesse reavivado em suas igrejas após nossas campanhas. Isso aconteceu em Boston e Washington..." Em 1961, numa entrevista, Graham disse: "Eu creio que alguma coisa acontece no batismo infantil... nós não podemos completamente entender os mistérios de Deus, mas eu acredito que um milagre pode acontecer nessas crianças de modo que elas são regeneradas, ou seja, feitas cristãs pelo batismo infantil" Outra citação de Billy Graham ao se referir à Abadia de Belmont, uma escola Católica e Jesuíta: "O evangelho que construiu esta escola e o evangelho que me traz aqui hoje à noite ainda é o caminho da salvação" Acerca da Madre Teresa de Calcutá uma pobre alma perdida e totalmente idólatra, Billy Graham disse logo após a morte dela: "I had a wonderful hour of fellowship in the Lord with her... I felt that I was indeed, meeting a saint"
4. Billy Graham e a missa: Em Milwaukee, em 21 de outubro de 1973, Billy Graham disse: "Nessa semana passada, numa grande Catedral Católica, eu preguei um sermão para o funeral de um amigo íntimo meu que era Católico, e eles tinham vários bispos e arcebispos participando, e na medida a missa-funeral transcorria, e eu lá permanecia sentado, aquilo era uma coisa muito bonita e certamente clara e correta no evangelho que eu acredito..." 5. Billy Graham e o papa: Sobre o papa João XXIII ele disse em 1963: "Eu admiro o Papa João tremendamente. Eu senti que ele trouxe uma nova era ao mundo. É minha esperança que os Cardeais elejam um novo papa que siga a mesma linha que João" Billy Graham em sua vasta peregrinação pelo mundo realizou inúmeras visitas ao Vaticano, mantendo diálogo com alguns papas, dentre eles João Paulo II, com quem fez importantes registros fotográficos.
Estaria Billy Graham a serviço do Ecumenismo?
Para o denunciante, sim. Para as mentes esclarecidas, não. Simplesmente o consagrado Evangelista entrega a Mensagem Cristã pura e sem mácula, e o resultado vem logo a seguir. Então, ele não pode sofrer esse prejulgamento.
Esse Homem de Deus deve ser um Iniciado, e como tal, não faz acepção de pessoas, admitindo que o Criador opera em favor dos homens, independentemente de sua afiliação religiosa ou dogmática. O Mestre Jesus e seus Discípulos também não anunciavam placas de igrejas, mas anunciavam o Reino de Deus para todos.
010309 – Jairo de Lima Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário