quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Tribuna Livre

No passado, Marilu Guimarães se elegeu, contando com votos de Mundo Novo. Sumiu, mas quatro anos depois estava de volta pedindo votos. Questionada duramente na região, justificou-se, pagando caro pela derrota. Nunca mais Marilu!

Bacha quase se elegeu governador e Juvêncio foi senador. Esqueceram-se de suas bases, e quando voltaram disputando eleição para deputado, ambos tiveram uma votação inexpressiva. Como tantos outros, pagaram um alto preço pela omissão.

SE... O Deputado Ary Rigo, com a habilidade política que tem, não tivesse abdicado em favor de Mara Caseiro e abandonado antigos amigos, teria sido reeleito. Faltaram-lhe apenas 228 votos para renovar o mandato.

SE... Murilo tivesse investido um pouco mais, acreditando mais em seu potencial e valorizado mais as lideranças, teria vencido o pleito. Afinal de contas, foi muito bem votado, superando o seu concorrente Dagoberto Nogueira.

SE... Onevan de Matos tivesse expandido mais as suas ações políticas em Mundo Novo, o investimento teria sido melhor aproveitado, com mais votos. Gastou muito, mas gastou mal. Fez menos votos que na cidade de Eldorado, com minvestimento bem menor.

SE... O ex-prefeito Humberto Amaducci tivesse acreditado mais e investido um pouco na região, o resultado eleitoral teria sido mais animador. Ele demonstrou força em Mundo Novo, mas na região foi um vexame. Fez um teste para a Prefeitura.

SE... Não tivesse havido o escândalo do vídeo no episódio de Dourados, André Puccinelli teria sido reeleito com vantagem avassaladora, e com investiemnto inferior ao praticado nos últimos dias em todo o Estado.

SE... Zeca do PT tivesse aproveitado melhor o apoio de Lula, o resultado teria sido outro, bem melhor que este apresentado no domingo. Acreditou demais no interior, com investimento tacanho e ainda sem o apoio de Delcídio Amaral.

SE... Mara Caseiro realizar um bom mandato, vai liderar a região por muito tempo, pois é uma mulher carismática e tem boa perfomance política. Mas terá que descer do pedestal de glória e calçar as sandálias da humildade.

SE... Todos os Parlamentares eleitos, que tiveram apoio aqui na região, não se esquecerem dos compromissos assumidos em campanha, o Cone Sul terá uma grande transformação, a partir de Mundo Novo. É só esperar!

Após as Eleições Gerais, resta-nos agora, sacudir o pó, e enfrentar os novos desafios que a vida exige de todos nós. À luta, pois!...

Nenhum comentário: