quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Arte Culinária: Wagner Belmont

Querido Wagner,

Na verdade, pouca coisa teria para modificar, ou acrescentar, no texto elaborado por você. Parabéns, garoto! Você coloca o que há de mais preciso na Comunicação Escrita. É assim mesmo que deve ser feito. A linguagem concisa e compreensível. Pouquíssima adaptação foi necessário fazer.

Ei aí, com a sugestão de título:

O Gosto pela Arte Culinária

Quando fui integrante da primeira equipe formada do DIVD.com, lembro-me que adorava ler em primeira mão, essa Coluna “Família DIVD” , para conhecer melhor nossos colegas, suas particularidades, seus “hobbies”. Por isso, recebi com alegria o convite para falar um pouco do que eu mais gosto de fazer em meus momentos fora da Renault, Empresa onde trabalho. Alguns de nossos colegas da DIVD, já compartilharam comigo alguns momentos agradáveis dedicados à Culinária.

Tudo começou na pré- adolescência, onde eu e meu irmão Bruno compartilhávamos as tarefas do lar, na ausência de nossos pais. Como ninguém queria ficar com a cozinha, me fiz obrigado a desvendar os prazeres da Culinária, para assim tornar as tarefas um tanto mais prazerosas, o que acabou dando certo, pois a cozinha se tornou a cada dia, meu passatempo preferido, colecionando receitas, testando inovações, buscando o prazer na satisfação de minha família e meus amigos à mesa.

Quem me conhece, sabe que adoro falar sobre o assunto, adoro difundir os principais “truques” da cozinha, que levam ao sucesso de qualquer prato, pois não tenho uma preferência por preparar um gênero específico, podendo ir desde o trivial, até pratos mais elaborados, sobremesas, bolos, dentre outras iguarias.

Hoje tenho um professor e amigo muito especial, que tem me ensinado alguns pratos pitorescos de sua autoria, e outros, das mais tradicionais cozinhas do mundo: meu sogro Ronaldo Graf, que é meu mentor na arte de cozinhar bem. Ele é meu amigo e meu parceiro, e seria injusto escrever algo nesse sentido, sem prestar-lhe uma singela homenagem.

Wagner Belmont

Nenhum comentário: