segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Artigo: Luz do Natal - A/0986

A Luz e as Trevas

Disse o Criador : Haja Luz e a Luz se fez. Assim começou a interessante história do Planeta Azul. Das profundezas das trevas, em gestação silenciosa, aos poucos a Luz ocupou o seu devido lugar. Nós, em nosso afã diário, na inspiração de iluminar e clarear os lares, as empresas e os espaços tão diversos, ocupamo-nos em imitar, ainda que de forma modesta, esse primeiro trabalho do Criador.

Pode até soar como presunção indevida esta nossa alegria em partilhar a Luz com tantos olhos, por tantos lugares, de onde quer que nos chegue um chamado para que casas se acendam, a evocar o Símbolo da Luz Primeira, que permitiu a claridade, para que tudo se fizesse justo e perfeito. Para que após concluída a Obra Divina, Deus mesmo a apreciasse e constatasse "que tudo era bom".

Quando nossas luzes, nascidas no formato de lâmpadas, as mais diversas, alcançam os espelhos de cada alma, que são os olhos, vemos refletido o nosso suor, como o fresco orvalho da realização profissional.

Nossas luzes se irradiam, a cada dezembro, num Símbolo feliz do Nascimento do Menino-Deus, como humildes copiadores dos clarões da Estrela de Belém, que iluminou o caminho dos Reis Magos.
Do íntimo de cada um, de todos os que estão irmanados neste sentimento, uma Luz Invisível aos olhos humanos, também se acende do mais fundo de nossos corações, para externar os augúrios de uma clara e radiosa esperança a todos os espaços que nossas lâmpadas hão de ocupar.

Sim, a Luz do Cristo de Deus, capaz de acender no mais empedernido dos seres humanos, a Luz Redentora de Seu Amor Infinito.

Com estas palavras, reafirmamos, que cada Cliente e Amigo possa receber, mais que a luz que clareia uma noite, seja sentida, acima de tudo, a Luz do Amor que preenche a Eternidade.

A Instaladora Umuarama, por intermédio de sua Diretoria, expressa a alegria pela Luz que ilumina todas as Criaturas do Universo, com a Prece do Coração:


“OBRIGADO, SENHOR, POR NOS PERMITIR IMITAR O SEU PRIMEIRO GESTO NA CRIAÇÃO DO MUNDO! OBRIGADO, TAMBÉM, POR PODERMOS FAZER COM QUE NOSSAS PEQUENAS LUZES TORNEM MAIS ILUMINADO O NATAL DE TANTOS LARES, ONDE O CRISTO É E SEMPRE SERÁ, ETERNAMENTE, A NOSSA LUZ MAIOR.”

(Autor: Geraldo Peres Generoso, de Ipaussu;
co-autor: Jairo de Lima Alves, de Mundo Novo)

Nenhum comentário: