cadeiras na
Assembleia
O ano na Assembleia Legislativa começa com duas caras novas. Lídio Lopes (sem partido) e Amarildo Cruz (PT) tomam posse nesta sexta-feira em solenidade marcada para 9h. Eles terminaram a eleição de 2010 como suplentes de suas coligações. Lídio entra na vaga de Paulo Duarte (PT), prefeito eleito em Corumbá. Amarildo vai para a cadeira e gabinete que eram de Alcides Bernal (PP), prefeito eleito de Campo Grande, respectivamente.
O caso de Lídio envolveu polêmica nos últimos meses. Ele, que deixou de concorrer à reeleição como vereador de Campo Grande de olho no Legislativo, foi expulso do PP sob acusação de infidelidade partidária. O partido pediu à Justiça Eleitoral que o suplente da legenda, Tião Sereia (PP), hoje vice-prefeito de Aquidauana, fique com a cadeira.
Amarildo Cruz, que não conseguiu se reeleger em 2010, chegou a ser nomeado no ano passado para chefiar o Ibama/MS. Dessa forma, mesmo com a vitória de Duarte em Corumbá, o PT se mantém com quatro deputados na Casa.
Lídio informou que, na segunda-feira (4), ocorre a abertura dos trabalhos na Assembleia com a presença do governador André Puccinelli (PMDB). Na terça será realizada a primeira sessão ordinária do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário