domingo, 20 de janeiro de 2013

Artigo: Um Paraíso - A/01257


Um Paraíso Inigualável


Todos nós sonhamos com um Paraíso e, às vezes, podemos viver num Paraíso. Resolvi nesta manhã de domingo, dissertar um pouquinho sobre o Paraíso, um lugar de delícias em que a Consciência Universal nos permite viver. Sim, porque sobremodo somos Criaturas de Deus, e assim, podemos desfrutar das belezas criadas para o nosso bem.
Desde o princípio, um Jardim foi plantado junto à planície do rio Tigre e rio Eufrates. Pela descrição, era um lugar incomensuravelmente encantador, com sua arquitetura bem planejada e concluída pelo Grande Arquiteto, o Grande Oleiro e na realização deste projeto, o Grande Jardineiro. O Seu projeto arquitetônico visava compartilhar seus beneméritos com o Homem. Alguns acreditam que estava localizado na região correspondente ao atual sul do Iraque, porém outros dizem que não há respaldo bíblico para tal afirmação. Mas ali estava um Paraíso, o Éden, mostrado como um local de deleite para os humanos. Esse lugar de delícias ainda é possível ser visualizado, nem que seja por um processo de transmutação. No entanto, de maneira natural, todos podemos construir, aqui e agora, o nosso próprio Paraíso, onde possamos viver em paz.

Existem pessoas privilegiadas, e não é por obra do acaso, que viajam muito, percorrendo lugares pitorescos, considerados verdadeiros paraísos na Terra. É o caso de Marlene Santos, que teve a oportunidade de conhecer centenas de cidades em mais de cinquenta países do mundo. Ela vai, e sempre volta às origens, revendo os amigos e familiares.
Cada um cultiva como pode o que recebe do Cósmico. Quem não teve ainda a chance de viajar, de conhecer novos lugares, não precisa ficar triste, pois foi desta forma que o Dono do Mundo quis. Nem todos podem fazer o que o coração pede, mas quando o tempo chegar, tudo será feito. É uma questão de ter paciência, esperar aquilo que está preparado pela Grande Consciência.

Falando de paraíso, posso dizer com toda convicção que possuo um Paraíso Inigualável, independentemente dos lugares que visito durante todas as viagens que faço em períodos de férias. São muitos os paraísos na Terra, mas nada pode ser comparado com o nosso “cantinho”, onde desfrutamos momentos de paz e de intensa alegria. Enquanto escrevo estas linhas, vislumbro um belo Paraíso, que está localizado na aconchegante cidade de Curitiba. É muito bom conhecer tantas belezas como “Parque Tanguá”, “Bosque do Alemão”, “Universidade Livre do Meio Ambiente”, “Cruz do Pilarzinho”, “Ópera de Arame”, “Pedreira Paulo Leminski” e outras atrações. Todas estas maravilhas estão no Bairro Pilarzinho, que me inspiram para a feitura desta crônica.
Tudo isso é lindo, é maravilhoso, é um sonho. Mas nada se compara a um Paraíso que existe no além, onde todos os limpos de mãos e puros de coração vão passar a Eternidade. É superior ao Jardim do Éden e a tantos outros paraísos espalhados em todo o Planeta.

É bom falar sobre paraíso, porém é melhor viver num Paraíso, sentindo a graça benfazeja do Criador de todos eles, incluindo a Criatura Humana. Neste particular, é razoável lembrar de um Lugar Maravilhoso, um belo Paraíso na Terra, que foi escolhido para me inspirar em momentos especiais. A devoção a este Lugar é Impar e dali emanam as melhores Vibrações para uma Vida Feliz.
Parafraseando a Obra de Aldous Huxley, costumo escrever sobre o meu Paraíso, chamando-o de ADMIRÁVEL MUNDO NOVO. É assim mesmo, com todas as letras maiúsculas. É aqui o Lugar onde Vivo. Ninguém vai me persuadir para mudar de ideia, porque esta cidade está em meu coração desde o dia 17 de junho de 1970. As melhores inspirações vieram a mim, convivendo com este povo e neste chão bendito. Então, sem exagero, Mundo Novo é, com todas as letras, um Paraíso Inigualável!..

(Curitiba, 20 de janeiro de 2013)

Nenhum comentário: