quinta-feira, 13 de junho de 2013

Artigo: A Alegria que o Cósmico pode dar - A/01325

A Alegria que só Cósmico
pode dar ao Buscador

Nos tempos bíblicos, numa pequena sala que recebeu o nome de Cenáculo, um grupo de cento e vinte pessoas teve uma experiência diferente, com a Presença do Espírito de Deus, que nada mais era senão o repartir de línguas de fogo, o Pentecostes. Ainda nos dias em que vivemos homens e mulheres vivem a gloriosa experiência, falando noutras línguas de maneira misteriosa. O registro encontra-se no livro de Atos dos Apóstolos, e a partir daí o mundo inteiro vivencia os mesmos fatos, quando o Fogo Santo desce para ungir as pessoas que acreditam na Promessa Divina.

Tudo isso, todo o êxtase que muitos têm experimentado mundo afora é conhecido popularmente como Batismo no Espírito Santo, principalmente nos meios pentecostais. Esse avivamento espiritual está presente em todas as correntes do Pensamento Humano, com manifestações semelhantes em todos os quadrantes da Terra. O que setores da Espiritualidade chamam de Batismo no Espírito Santo ou Selo da Promessa, os místicos entendem como se fosse uma Consciência Cósmica. Palavras jamais podem descrever o que é esse mergulhar no Espírito, quando a alegria toma conta do ambiente e das pessoas em particular.

É coisa de Deus que o homem natural nunca poderá compreender. São mistérios inefáveis na vida do Adepto, longe do alcance dos incrédulos. Mas como pode ser isso, que poucos poderão entender neste grande Universo? De repente, a Divindade quer trabalhar a Mente da Criatura Humana, sem que esta ao menos esteja esperando. São fatos isolados, porque a busca se faz necessária para a conquista de todo o Bem, e neste caso, é legítimo que o Buscador seja mais persistente. A Promessa acontece a qualquer momento, quando a Consciência Cósmica surge de modo inexplicável.
Conheço um Homem: ei-lo aqui! Após tantas vivências, entre as boas e ruins, recebeu a graça num começo de Consciência Cósmica, quando em sonho viu a glória de Deus, visitando “casebres” em comunidades carentes na companhia de Anjos Ministradores que tinham a forma humana. Isso parece ser uma Criação Mental, no entanto, o fato aconteceu na madrugada de 13 de junho de 2013, como nas vezes anteriores e com personagens diferentes. É muito difícil descrever a experiência do Iniciado que terminou às cinco horas da manhã.

No transe espiritual, o vislumbre de quem estava nas nuvens num contato direto com os seres especiais, enquanto visitava lugares sagrados que a mente humana jamais poderia imaginar. Com determinação e espírito de fraternidade, a ministração era feita de forma coordenada e sem a necessidade da invocação de quaisquer denominações conhecidas dos humanos. Num determinado instante, eis que uma voz é ouvida, muito silenciosa. Um Anjo com a forma corpórea de Homem utiliza uma expressão mística, convocando alguém para uma missão. Todos adentraram ao Lugar Sagrado para adoração, onde nada poderia ser tocado pelas mãos. Ninguém desobedecia às ordens e como recompensa, ali mesmo foi servido um delicioso manjar celestial, sem a necessidade de talheres. Não é mais possível contar os detalhes. Apenas dizer que a experiência foi maravilhosa para aquele Homem que tenta, a todo custo, trilhar o Caminho que conduz a Criatura às Mansões Eternas.
Só Deus pode proporcionar tanta alegria, pois ao contrário, o Homem viveria isolado neste Sistema de Coisas sem qualquer chance de um Encontro pessoal com as Hostes Celestiais. Este relato é para confirmar que o Homem Superior tem o Poder de adentrar no Santo dos Santos, mesmo que isso seja por meio de um sonho ou êxtase que a ninguém pode ser explicado com detalhes.

Nenhum comentário: