quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Tribuna Livre

BISPO DE VOLTA. Como disse um internauta “O papa foi, mas o Bispo voltou.” Cassado pelo juiz eleitoral da Comarca de Mundo Novo, o prefeito Vanderlei Bispo recorreu da decisão, obtendo êxito no TRE. Mais tranquilo, o prefeito pode continuar trabalhando pela comunidade de Japorã, com mais liberdade de ação.

MENSALÃO DE MS. Os políticos de Mato Grosso do Sul ficaram vulneráveis à corrupção com o caso Ary Rigo nas eleições 2010. O questionamento de entidades no Estado tem sido constante, sendo objeto de julgamento no douto Tribunal de Justiça. A situação é um tanto complicada porque envolve figurões da Assembleia Legislativa, a exemplo de tantos escândalos em muitas casas legislativas em todo o Brasil. A bomba pode estourar a qualquer momento, pois a sociedade sul-mato-grossense nunca assimilou o fato ocorrido, onde o deputado Rigo teria sido o bode expiatório.
BERNAL E A IMPRENSA.  Nenhuma democracia do mundo sobrevive sem a Imprensa, nem mesmo se o gestor for um super-homem em administração pública.  Diante desta premissa, o prefeito Alcides Bernal, que se encontra completamente isolado da Comunicação, terá sérios problemas no comando da prefeitura de Campo Grande. Cometendo erros sucessivos, ele não suportará a pressão da sociedade e dos próprios meios de comunicação. Vai sucumbir!

CORRUPÇÃO GERAL. Luiz Carlos Santini, desembargador aposentado, ocupa
o cargo de procurador-geral do Município de Campo Grande. Pela Constituição Federal, conforme parágrafo único do artigo 95, o desembargador deveria cumprir quarentena de três anos. Santini recebeu, em junho, R$ 41.843,21. Além da lei federal, o promotor Fabrício Proença de Azambuja cita decisões do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Tribunal de Contas da União (TCU) contra o pagamento de salários acima do teto para aposentados.
NOVAS EMPRESAS.  905.468 novas empresas foram criadas no Brasil no primeiro semestre deste ano. Esta quantidade de empresas representou um avanço de 1,39% frente ao total de 893.034 empresas surgidas durante o primeiro semestre de 2012, sendo também maior que os totais registrados durantes os seis primeiros meses de 2011, que era de 794.179, e no ano de 2010, que houve o registro de 693.146 novas empresas.

 

Nenhum comentário: