sábado, 25 de abril de 2009

Mensagem do Escritor - M/0431

A Procura da Luz
O que procuro, ao escrever, é uma certa luz interior, que me desperte empatia com os semelhantes. É colocar no texto todos os princípios que me foram incutidos por meus pais, por meus mestres e pelos milhares de escritores que li e que me tornaram no que sou.
Na maioria das vezes, tenho conseguido isso, a julgar pelos comentários sobre minhas crônicas ou nas cartas que recebo. Às vezes, dou magníficos escorregões e recebo ásperas reprimendas por erros supostamente praticados. Essas críticas, apesar de machucarem o ego, são preciosas, até aquelas mal-educadas e com palavras duras, feitas com o objetivo deliberado de me ridicularizar. Procuro aceitá-las com humildade e evito polemizar. É verdade que a vaidade fala mais alto e dou respostas um tanto quanto atravessadas para os mais atrevidos. Mas confesso que continuo à procura da Luz Maior.
(050906)

Nenhum comentário: