sábado, 25 de abril de 2009

Mensagem do Escritor - M/0432

O Valor do Epitáfio
Para conhecer epitáfios, basta que visitemos um cemitério, ou simplesmente vamos encontra-los nos livros de autores consagrados, onde declinam o pensamento nobre que pretendem apor em seu s túmulos. A letra de música interpretada pelos Titãs, retrata muito bem um epitáfio, e diz assim: “Devia ter amado mais/Ter chorado mais/Ter visto o sol nascer/Devia ter arriscado mais/E Até errado mais/Ter feito o que eu queria fazer/Queria ter aceitado -- as pessoas como elas são/Cada um sabe a alegria -- e a dor que traz no coração/O acaso vai me proteger/Enquanto eu andar distraído/O acaso vai me proteger/Enquanto eu andar distraído/Devia ter complicado menos/Trabalhado menos/Ter visto o sol se pôr...” Sim, o epitáfio nos leva a recordações infindas, dando-nos saudade e nos conduzindo a uma profunda reflexão. (050906)

Nenhum comentário: