terça-feira, 9 de agosto de 2011

Artigo: Vitória do Homem e Confiança em Deus - A/0992

A Vitória do Homem acontece
pela Confiança em Deus

Existem, na vida de todo homem, alguns segredos, para que ele possa alcançar completa vitória. Milenarmente, homens têm superado barreiras e vencido grandes desafios, mas precisaram ser firmes e determinados em suas ações diárias.

Na Bíblia Cristã, podemos ler muita coisa sobre o assunto, quando os pais na fé, com esforço e determinação, conseguiram grandes resultados, após lutas incessantes, sem se preocuparam jamais com a investida de inimigos comuns, que surgem pelo caminho.

O rei Davi, por exemplo, derrotou o leão, o urso e o Gigante Golias, que tentavam atrapalhar a sua caminhada durante o seu Ministério Político-Espiritual. Com força e muita coragem, ele não hesitou, e com braço forte, venceu esses inimigos vorazes.

Para superar os grandes obstáculos, precisamos avançar, sempre na direção correta, sem titubear ou parar quando os perigos parecerem iminentes. Precisamos estar preparados, nem isso possa custar algum sacrifício para a nossa vida, pois a cada momento, surgem leões, ursos e gigantes que precisam ser derrotados por nós mesmos.

Nós mesmos teremos de enfrentar os leões, os ursos e os gigantes que surgirem no dia-a-dia, se quisermos vencer os desafios que estão à nossa frente. Se pudéssemos falar com os notáveis homens da história, certamente, eles confirmariam esta verdade, pois eles venceram grandes lutas com fé, muito esforço e determinação.

Há, no entanto, o Poder que vem dos Céus, que determina a nossa Vitória. A Vontade do Criador vai determinar isso, mas nós precisamos obedecer a Sua Voz de Comando, quando Ele quer que avancemos, na busca constante de Resultados Positivos em nossa Vida. Jamais podemos permanecer prostrados, como tantos que estão caídos pelo caminho, porque desistiram muito fácil da luta quotidiana.

Se observarmos bem, vamos perceber que os vitoriosos em todo o mundo, chegaram ao ponto desejado, porque nunca perderam a esperança e jamais se renderam às mensagens negativas trazidas pelos adversários. Esses vencedores foram ousados, sendo que a maioria deles, contou com a mão de Deus guiando as suas ações. Esses incontáveis vencedores tiveram, em alguns momentos, muitos dissabores. Às vezes, queriam desistir; mas, com determinação, puderam chegar ao porto seguro. Neles podemos nos espelhar, para nunca fracassarmos em nossos projetos.

Mesmo que as circunstâncias não nos sejam favoráveis em alguns aspectos, necessitamos de uma injeção de ânimo, e sobretudo, exercermos a Confiança num Deus que tudo pode, porque é o Supremo Criador, conhecendo toda a nossa vontade. As palavras do Mestre Maior foram determinantes: “Sem mim, nada podeis fazer!”. E o Apóstolo, conclui: “Tudo podemos, naquEle que nos fortalece.”
Então, diante de tantos segredos para a Vitória, o Homem necessita aprender que o maior segredo para o sucesso, é permanecer na inteira dependência de Deus, com espírito de luta e muita Vontade para Vencer.

Nenhum comentário: