quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Misticismo

Confissão do Adepto


Honra a Ti, Grande Deus, Mestre de toda Verdade! A Ti venho, meu Deus, e me ponho em tua Presença, a fim de tomar Consciência de teus Decretos. Eu Te conheço e comungo Contigo e com as Tuas Quarenta Leis que existem nesta Sagrada Câmara de Maat. É, em Verdade, que venho Comungar Contigo, que está sempre Presente em meus Pensamentos, meu coração e minha Alma.
Por Ti, destruí a maldade; não fiz mal à Humanidade; não oprimi os membros de minha família; não forjei o mal em lugar da Justiça e da Verdade; não me relacionei com homens indignos; não pedi para ser considerado o primeiro; não obriguei ninguém a um trabalho excessivo para mim; não coloquei meu nome na frente para ser elevado às honrarias; não privei os oprimidos de seus bens; não fiz nenhum ser humano passar fome; não fiz nenhum ser humano chorar; não infligi nenhum sofrimento a algum ser humano ou a algum animal; não privei os templos de suas oblações; não falseei as medidas; não me apossei das terras de ninguém; não fraudei quem quer que fosse em meu benefício; não alterei os pesos da balança para enganar o vendedor; não falseei a indicação da agulha para enganar o comprado; não tirei o leite da boca das crianças; não reprimi a água no momento em que ela devia correr; não apaguei a chama quando ela devia brilhar; não repeli a Deus em Suas Manifestações.

Eu sou puro! Eu sou puro! Eu sou puro! Minha pureza é a pureza da Divindade do Templo Sagrado, porisso o mal não me atingirá neste mundo; porque eu, eu mesmo, conheço as Leis de Deus, que são o Próprio Deus!

Quem poderá, de mãos limpas e coração puro, declarar publicamente esta Confissão? É necessário muito esforço para que a Bênção Divina esteja sempre sobre a nossa Vida. (Cro-Maat!)

 

Nenhum comentário: