quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Tribuna Livre

PENSAMENTO DA SEMANA. "O Ser Humano deve falar consigo mesmo, isolando-se, olhando para o seu próprio interior e descobrindo em si o potencial que possui o seu semelhante." (Jairo de Lima Alves)

RENÚNCIA DO PAPA. Na sua última audiência geral, Bento XVI, de 85 anos, justificou a decisão de renunciar, alegando que suas “forças tinham diminuído”, nos últimos meses. Também disse que um papa nunca “está sozinho” e agradeceu a cada um que o apoiou, nos oito anos. Segundo o papa, sua atitude foi consciente e baseada na coragem de tomar decisões difíceis. A renúncia foi no dia 28 e os cardeais vão escolher o novo Pontífice em breve.
NUVEM NEGRA. Uma nuvem negra paira sobre a Admirável MUNDO NOVO nos últimos tempos. É uma coisa esquisita e sem qualquer explicação. Talvez pela indefinição política que se verifica no Executivo e no Legislativo, o desânimo predomina entre os cidadãos do povo. Quando a Justiça Eleitoral pôr fim às especulações com a sentença final, certamente as coisas vão ganhar um novo rumo, e assim, a nuvem negra desaparecerá de nossa cidade.

EDUCAÇÃO EM NAVIRAÍ. Muito diferente de algumas cidades, incluindo Mundo Novo, a Gestão de Léo Matos é um exemplo a começar pela Educação. O titular da pasta, Ciro José Toaldo, foi indicado pela sociedade em virtude de sua capacidade comprovada como educador. Outras administrações deveriam seguir o exemplo de Naviraí, evitando a política clientelista, aquela em que os incompetentes são nomeados apenas para preencher as vagas.
BEM INTENCIONADO. Antenado com a realidade de Mundo Novo, o vice-prefeito Nivaldo Batista vem dando conta do recado, com atuação decisiva e principalmente com muita vontade de trabalhar em favor da Comunidade. Postura e elegância são fatores que sempre nortearam a sua vida, e agora, cônscio de sua responsabilidade, não está medindo esforços no sentido de tornar-se muito mais útil à Gestão Petista nestes dias difíceis.

ELEITOR ARREPENDIDO. Ainda é muito cedo para que o eleitor se queixe de seu candidato, aquele que foi eleito nas últimas eleições. O mandato está apenas começando, mas aqui, ali e acolá é muito fácil encontrar alguém dizendo que se a eleição fosse anulada, não repetiria mais o seu voto. Ainda esta semana, presenciei em Guaíra um eleitor reclamando sobre a falta de ação prática do prefeito Fabian Vendrúscolo.
A BÍBLIA DIZ.. ."Não erreis! Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a Vida Eterna." (Gálatas 6:7-8)

 

 

Nenhum comentário: