terça-feira, 16 de julho de 2013

Tribuna Livre - 13 de Julho de 2013

A IMPRENSA E O PT. Apesar  da mídia atenta, os escândalos não param em todos os níveis. Aí eu pergunto: imagine então como ficaria a situação com a mídia censurada como quer o PT? Sem liberdade de imprensa a coisa ficaria do jeito que o diabo gosta. As lideranças já acordaram para a nova realidade. As pesquisas mostram: para 82% os partidos são corruptos. E como reverter esse conceito a curto prazo diante dos escândalos diários envolvendo políticos e governantes? (Manoel Afonso)
PROTECIONISMO RELIGIOSO. Confesso que sou um Pensador Livre, e entendo a representatividade de cada segmento espiritual. Mas na qualidade de um País Laico, como é o Brasil, não se pode privilegiar este ou aquele líder espiritual. E quando se trata do papa católico, a medida é a mesma a ser aplicada porque o Vaticano é um Estado Soberano e não dispensaria tantos privilégios como se tem visto nos últimos dias.
QUALIDADES E DEFEITOS. Quando uma pessoa busca defeitos em outra, a situação torna-se tensa e negativa. Ao contrário, quando se busca os pontos fortes dos outros, florescem as melhores conquistas humanas. É fácil apontar defeitos e qualquer um pode fazê-lo, mas encontrar qualidades, isto é para os humildes e corajosos. Que bom seria se a raça humana se comportasse com respeito e educação no convívio com o próximo!  O mundo seria perfeito e as homenagens poderiam ter o critério de sorteio, onde qualquer cidadão mereceria o aplauso de todos. Mas não é assim.
SER MISSIONÁRIO. A declaração veemente de um pastor sobre missões: “Existem vocações sinceras, mas há também vocações para servir-se da Igreja. Quem quer servir, quem quer ser missionário e até profeta, não necessita de ser sacerdote, nem ir para missões. O Campo é o mundo, e em todos os lugares se pode ser missionário e dar testemunho da Fé.”
MARCA DA INCOMPETÊNCIA. O melhor governo é aquele que tem o menor número de homens inúteis.” É bom refletir sobre a expressão nestes dias quando o poder público está cheio de pessoas inoperantes ocupando cargos de forma injusta, porque tomam a vaga de outros que poderiam produzir muito mais. Enquanto isso acontece por conta da política partidária em todas as esferas governamentais,  quem paga a conta.
COISA NOSSA. Millôr Fernandes dizia:  “Isto sim, é um congresso eficiente! Ele mesmo rouba, ele mesmo investiga, ele mesmo absolve. O mesmo acontece com os tribunais de contas nos estados: formados por ex-deputados, fiscalizam os outros e eles mesmos permanecem impunes. Tem muita gente de olho nesse absurdo!

Nenhum comentário: