quarta-feira, 24 de julho de 2013

Personalidade: Daudt Conceição

Daudt Conceição, ex-prefeito de Mundo Novo, 
morre em Mundo Novo, aos 76 anos de idade
 

Morreu em Mundo Novo na tarde do dia 24 de julho, o ex-prefeito Daudt Conceição. Ele foi acometido por um câncer na cabeça, e ultimamente não reconhecia ninguém nem mesmo os membros de sua família.
Daudt Conceição nasceu na cidade baiana de Morpará, tendo ali nascido no dia 12 de março de 1937. Conheceu dona Judite em São Paulo e com ela se casou no dia 11 de janeiro de 1957. O casal teve 8 filhos: João, Ailton, Ozana, Ivete, Verônica, Ivone, Nair e Célio. Chegou em Mundo Novo no dia 5 de setembro de 1960  com a mãe Verônica e o padrasto Manoel de Lima. Na comitiva de Daudt veio o mano Edelson, “Maraca”, que mais tarde se casou com a professora Nair Pereira da Silva.

Daudt serviu à Pátria no Exército Brasileiro em Bela Vista e aqui sempre se dedicou à agricultura, mas também ocupou importantes cargos políticos: foi vereador, prefeito e deputado estadual, cada cargo exercido em circunstâncias especiais. Foi Iniciado na Maçonaria Loja “13 de Maio”, das Grandes Lojas de Mato Grosso do Sul.
Daudt era um homem muito simples e fazia questão de residir em seu sítio com a esposa Judite da Silva Conceição e os filhos, mesmo quando ocupava cargos políticos. O “Baiano” como era conhecido pelos amigos será sepultado em Mundo Novo, onde reside desde 1960 e o velório será na Capela Mortuária.

 

Nenhum comentário: