sexta-feira, 26 de julho de 2013

Misticismo: Oração de um Místico

Oração de um Místico

Mãos postas sobre o coração 
no Sanctum da Morada de Deus.

Eu, que um dia parti em busca da Rosa de Sarom, perdida
na infinita distância do tempo, à procura da Eterna Verdade
que o Verbo primeiro ecoou pela vastidão do Infinito.
Graças Te rendo!
Eu, um Altar Coração, que chorou pela separação alquímica,
cujas lágrimas da remissão desvendaram o Caminho para
a religação, e através da Tua bondade uma cruz-redenção
me foi outorgada.
Graças Te rendo!
Pela minha cruz, pelo Vale de Lágrimas, pelo fogo
da purificação, pelo maná do deserto e pela Rosa
Sagrada.
Graças Te rendo!

Abençoado seja o Anjo da Noite,
que me guiou pelos caminhos da escuridão,
de sucessivas peregrinações!
Eu estava morto e agora,
redivivo feito Lázaro desta sepultura
para a Vida Eterna!
Graças Te rendo!
Porque respiro o teu Hálito Santo,
vivo em teu Corpo-Universo, etéreo e bendito;
me alimento da tua Energia;
me renovo no teu Sangue-Espírito,
e me integro no teu Ser-Consciência,
absoluto e supremo!
Graças Te rendo!
Pelo chamado da Pedra,
pelas transmutações,
pelas referências intuitivas,
simbólicas e proféticas;
pelo caminho perfeito
e pelo destino glorioso!
Graças Te rendo!
A florada do teu amanhecer
é resplandecente e branca;
as rosas do alvorecer são alvas e puras,
a sonoridade do teu Dia é maviosa
e o perfume do teu Incenso Celestial
exala a doce fragrância sagrada
da Paz Profunda!
Graças Te rendo!
Tua certeza é constante, perene
e sob a luz do teu Dia o poder é intenso,
a glória é infinita e, de tudo, nada se pode dizer
por palavras que se faça entender através
de nossa consciência superficial e finita!
É dourada a habitação da Luz!
Sagrados Portais da Eternidade!
Consagrados Seres Iluminados!
Sagrada Hierarquia, Sagrada Rosae Crucis!
Suave é o teu alento e duradoura a tua Paz!
A Ti, Deus de meu coração, me ofereço
como Altar Consagrado à Tua Presença!
Habite em mim, para que eu espalhe
a Tua Glória por onde eu passar!
Graças Te rendo

Que Assim Seja!

(Edson Aguilar Fernandes, FRC)

Nenhum comentário: