terça-feira, 13 de agosto de 2013

Tribuna Livre

OS POLÍTICOS E A MÍDIA.  A mídia tem sido o melhor fiscal no papel que caberia a oposição. Sem ela as mazelas estariam debaixo do tapete. Daí essa obsessão do PT em censurá-la usando do subterfúgio de apenas ‘democratizá-la’, como quer Zé Dirceu. O saco de bondades – custe o que custar à economia – já foi aberto pelo Planalto. Isso se deve creditar também aos aliados cúmplices, ávidos  em negociar as pornográficas propostas do Governo pelas suas emendas paroquiais. Os parlamentares aliados ao Planalto fingem não ver os estragos  das propostas  que aprovam.  Caso específico  do PMDB. Onde estão as críticas dos deputados federais da nossa terra? Entendi: (Coluna Manoel Afonso)

ENGENHARIA MILITAR. A primeira civilização a contar com elementos totalmente dedicados à Engenharia Militar foi, provavelmente, a Romana, cujas Legiões contavam com um corpo de engenheiros conhecidos como “architecti”. O advento da pólvora e a invenção do canhão deram um grande impulso à Engenharia, que teve de adequar suas fortificações para fazer frente ao poder das novas armas.

INDIOS NO BANCO. Indígenas da Aldeia Porto Lindo foram até a agência do Bradesco de Iguatemi cobrando explicações sobre os saques ilegais das contas de aposentados indígenas. O banco informa que já houve o saque. Pintados e com cartazes os índios ficaram em frente à agência bancária, para questionar a gerência  sobre os acontecimentos. O prefeito Bispo também se dirigiu para Iguatemi, apoiando a iniciativa dos irmãos da floresta. Pelo relato de lideranças, mais de 60 indígenas tiveram a grana subtraída. Moral da estória: doravante, o banco vai contar com equipamentos de segurança para evitar problemas desta natureza.

MAIS MÉDICOS. Existe hoje no País a melhor e a pior medicina do mundo. Será que não é possível estabelecer um projeto que possa aproximar estas duas realidades? Este é um questionamento das ruas em todos os lugares sobre a medicina. Sem dúvida, ótimos médicos ainda estão clinicando e ajudando a salvar vidas. No entanto, maus profissionais ainda atuam no mercado “matando gente” e descumprindo o juramento de Hipócrates. Os maus médicos deveriam ceder a vaga para aqueles que querem exercer o sacerdócio em favor da família brasileira. Que venham os estrangeiros, mas desprovidos de ganância e cheios de compaixão pelos necessitados de saúde.




Nenhum comentário: