sábado, 30 de agosto de 2008

Música: Garanhão da Madrugada - LM/0021

Teodoro e Sampaio 1980 Em algum lugar do país ouve-se falar de Teodoro & Sampaio. Isto mesmo, Teodoro & Sampaio. Mas quem são eles? Ah... Teodoro, o mesmo da antiga dupla Zé Tapera & Teodoro, e desta vez de parceiro novo, depois de ter feito parceria desde 1965 com o barretense José Sonego (o Zé Tapera). Lá estava ele, prontinho para o sucesso e sempre disposto a trabalhar bastante no intuito de mostrar o seu potencial e talento. Teodoro, Aldair Teodoro da Silva, paranaense de Santo Antônio da Platina, nascido em 18 de junho de 1943, e Sampaio, Gentil Aparecido da Silva, nascido em 1950, paranaense de Serra Morena. Amor e intimidade se uniram no braço de uma viola em O Mato-grossense e assim surgiu a primeira faixa de um compacto. Afinação e harmonia se aliaram em O Desbravador do Sertão, completando este que seria o primeiro trabalho da dupla. 1981 Gravam o primeiro LP, com o título Nos Braços do Mundo. Trabalho este que, literalmente os colocava nos braços do mundo, disputando o seu espaço com grandes nomes da música sertaneja. 1982 Trabalharam duro e com muita luta lançam o segundo trabalho da dupla, o LP intitulado O Guarda Roupa Maldito. 1984 Agora já não é em algum lugar do país que se fala e se houve Teodoro & Sampaio.

Garanhão da Madrugada
(Teodoro e Sampaio)

Sou um homem ciumento Amo e quero ser amado
Neste mundo não existe alguem mais apaixonado
Toda noite estou aqui, venho ver a minha amada
Por isso todos me chamam garanhão da madrugada
Eu sou teu homem, eu sou teu cacho
Sou quem te ama não me engana eu sou teu macho
Machucado de paixão, de solidão

Eu estou desconfiado, que existe outro alguém
Mais um homem apaixonado não divide o que tem
Eu sou mesmo egoísta, e não te troco por nada
Você ja conhece bem o garanhão da madrugada

Eu sou teu homem, eu sou teu cacho
Sou quem te ama não me engana eu sou teu macho
Machucado de paixão, de solidão

Deus me livre se um dia, alguém tira-la de mim
Eu faço o mundo explodir eu ponho fogo no "escubim"
Na verdade o que eu não posso, é ficar sem namorada
Não pode ficar sózinho o garanhão da madrugada

Eu sou teu homem, eu sou teu cacho
Sou quem te ama não me engana eu sou teu macho
Machucado de paixão, de solidão

Nenhum comentário: