quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Tribuna Livre

SUSPENSE EM MUNDO NOVO. A situação política anda um pouco tensa entre os eleitos de outubro. O prefeito e o vice estão ainda com pendência perante a Justiça Eleitoral, conforme publicação do dia 7 de fevereiro. Pelo menos 7 vereadores estão também preocupados com as últimas notícias divulgadas pelo TRE-MS. Agora, todos aguardam a decisão em Brasília.

FESTA DAS NAÇÕES. A Prefeitura de Guaíra começa a se movimentar para a realização da Tradicional Festa das Nações, com a participação das Entidades Sociais. Enquanto isso, existem rumores de que Mundo Novo não contará com a esperada Festa, por motivos ainda não revelados. O carnaval de rua que acontece todos os anos já foi descartado pela gestão petista.
MAIS UM DEPUTADO. O Cone Sul agora vai contar com o apoio de um Parlamentar Entusiasmado. Lídio Lopes assume em Campo Grande e começa a dar mostras de uma firme atuação nos municípios da região. Ele é natural de Iguatemi, desfruta de muito conceito nas comunidades evangélicas em todo o Estado e vai fazer a diferença no Parlamento Sul-Mato-Grossense.

CASO PETROBRAS. O brasileiro ficou assustado com a notícia sobre a dívida astronômica da maior empresa do Brasil. Os agentes políticos querem vender uma imagem positiva do País, mas na prática a situação é caótica. Se grandes empresas nacionais estão com as “calças na mão”, podemos imaginar os pobres mortais destes brasis, que não têm mais a quem recorrer.
A DENGUE MATA. A doença vem atormentando muita gente e já chegou em nossa Admirável MUNDO NOVO. Ela não ataca apenas as camadas mais pobres da sociedade. Na área central pode também se apresentar como a doença traiçoeira. Há informação de que o alcaide Humberto Amaducci foi uma das vítimas, internando-se num hospital de Eldorado.

MEDICINA EM ATRASO. É ruim a informação de que somente 0,2% da população brasileira dispõe de médico. Pouco mais de 370 mil profissionais estão atendendo à grande demanda da saúde no País. As faculdades de medicina não têm meios adequados para a formação médica, enquanto milhares morrem nos corredores nas grandes e pequenas cidades.
NOSSO MÉDICO QUERIDO. E por falar em hospital e medicina, o estimado médico José Carlos da Silva, do “Bezerra de Menezes” se recupera utilizando uma cadeira de rodas, mas continua em sua sagrada missão dando atendimento digno aos que necessitam de suas mãos benfazejas. Que o Cósmico o auxilie em suas múltiplas tarefas em favor das Comunidades!

 

Nenhum comentário: