terça-feira, 23 de abril de 2013

Crônica: Sinais de Vida

Sinais da Vida

Nada acontece por acaso, antes mesmo do resfriado ou da gripe, sentimos o  nariz entupindo, a boca vai ficando amarga. Para tudo a vida manda-nos  sinais; uns mais claros e diretos, outros ainda bem leves, mostrando que estamos no começo de uma mudança. Assim, o relacionamento não acabou da  noite para o dia como as vezes queremos acreditar, nem a obesidade ocorre num instante, nem a anorexia se instala como vírus, nem a depressão se instala em uma tarde de chuva.

Tudo vem com o tempo, e vem com sinais. A vida manda sinais a todo instante, mas, para a maioria deles nem ligamos. E, aqueles que pedem  mudanças em nossos hábitos, são relegados, deixados de lado, porque toda mudança interior pede esforço. Às vezes precisamos "suar lágrimas de  sangue", chegar ao extremo de nossas forças, para largar um vício ou um  costume antigo. Então,  mudar não é fácil, por isso adotamos o: "deixa a vida  me levar", e para alguns casos, a vida leva para lugares bem desagradáveis, como UTI's,  asilos, a dureza das ruas e por fim, ao cemitério.

Quando o dia apresentar respostas, é necessário permanecermos atentos aos sinais, e se for o caso, precisamos solicitar ajuda, buscar o apoio de um médico de confiança, de uma pessoa com mais  experiência para nos aconselhar, e fazendo sempre o mais importante: perguntar a nós mesmos o que é preciso mudar, o que já não dá mais para adiar.
Há momentos que precisamos abrir mão até do que mais gostamos, jogar fora tudo aquilo que nos cause o mal, e assim, vamos descobrir o imenso poder que temos e com essa força, podemos determinar a mudança necessária, que pode mudar o ritmo de nossa vida. Desta forma, vamos perceber os Sinais da Vida que habitam em nós, e com a intuição que reside em nosso ser, estaremos muito mais aptos para amar as pessoas, transformando os inimigos em bons amigos.


Nenhum comentário: