quarta-feira, 17 de abril de 2013

Gunnar Vingren: os Últimos Dias do Pioneiro

                Os Últimos Dias de Gunnar Vingren

             

           A esposa Frida Vingren, testemunhou seu falecimento: “No dia 27, entre cinco e seis da manhã, ele recebeu a chamada para o Céu. Com os braços levantados, exclamou: ‘Je­sus, como tu és maravilhoso. Aleluia!’ Enquanto estava sob esse poder, leu os quatro primeiros versículos do Salmo 84: “Quão amá­veis são os teus tabernáculos, Senhor dos Exér­citos!”. A minha alma está anelante, e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a mi­nha carne clamam pelo Deus vivo. Até o pardal encontrou casa e a andorinha ninho para si e para a sua prole, junto dos teus altares, Senhor dos Exércitos, Rei meu e Deus meu. Bem-aven­turados os que habitam em tua casa: louvar-te-ão continuamente!’ Depois dessa experiência, viveu ainda por dois dias, quando várias vezes disse que tinha saudade de ouvir o cântico dos anjos. Sentou-se na cama, levantou os braços e louvou a Deus, pois sentiu-se maravi­lhosamente livre”. Gunnar Vingren faleceu na Suécia às 14hs 45m do dia 29 de junho de 1933, com 53 anos de idade.

                             Antes de Gunnar Vingren deixar este mundo,
deixou a seguinte mensagem aos irmãos brasileiros:

“Diga-lhes que eu vou feliz com Jesus. E, como um pai em Cris­to, exorto a todos a receber a graça de Deus, que quer operar mais santidade e humildade, para que possam receber os dons do Espírito Santo. Somente desta maneira a Igreja de Deus poderá estar preparada para a vinda de Jesus!”

O ato fúnebre foi realizado na Igreja Filadélfia, em Estocolmo, Suécia. Cerca de mil e trezentas pessoas participaram da cerimônia. Diversos irmãos deram testemunhos da vida e obra desse intrépido homem de Deus.

Nenhum comentário: