quarta-feira, 24 de abril de 2013

Pensamento - VII.LIV - 7054


“Partirei desta vida sem um níquel sequer.
Tudo o que veio a mim, em matéria de dinheiro,
simplesmente, passou por minhas mãos.
Graças a Deus, a minha aposentadoria dá para
os meus remédios. Roupas?! Os amigos, quando
acham que eu estou malvestido, me doam..
Sapatos, eu custo a gastar um par. Em casa,
a nossa comida é simples. Não tenho conta
 bancária, talão de cheques, nenhuma propriedade
em meu nome, a não ser esta casa que eu já passei
em cartório para outros, tenho apenas o usufruto.
Nunca tive carros, nem mesmo uma carroça.
De modo que, neste sentido, nada vai me pesar
na consciência. Fiz o que pude pelos meus familiares,
se não fiz mais, é porque mais eu não podia fazer.
Nunca contei o dinheiro que trazia no bolso,
mesmo aquele que alguns amigos generosos
colocavam no meu paletó." (Chico Xavier)

Você seria capaz de tanta humildade?

Nenhum comentário: