quinta-feira, 18 de abril de 2013

Tribuna Livre

SHOWS MILIONÁRIOS. Confirmado no Fantástico: os corruptos contratam shows artísticos com valores exorbitantes com o objetivo de tirar proveito do dinheiro público. Isso já virou rotina até mesmo em cidades menores. A tática é contratar shows de artistas que estão em decadência, muito mais fácil para justificar a montanha de grana paga para cada show. Existem contrastes de uma cidade para outra na contratação de shows do mesmo nível. Há informação de que a Organização da Festa em Guaíra deixou de contratar a dupla de Minas Gerais em virtude da proximidade com Mundo Novo, mas o valor não seria o mesmo praticado às margem direita do rio Paraná. A pergunta: quanto a prefeitura de Mundo Novo vai pagar para a dupla César Menotti e Fabiano?

TÁ NERVOSO, PANELÃO? O Fantástico denunciou as falcatruas e teve gente em Mundo Novo que ficou ofendida quando foi solicitado o montante que a prefeitura deve pagar para a dupla César Menotti e Fabiano. Um "cara" que ocupa o cargo de vereador ficou em "choque", pois o que eles querem mesmo é que o caso não seja divulgado. Ora, prá que revelar valores pagos para artistas? O dinheiro vem muito fácil, não mesmo? O tal “baderneiro”, que nem é digno do próprio nome,  usou a tribuna de forma irregular para dizer “besteiras”, como sempre faz. Quando “Panelão” aprender as regras da democracia, entenderá que a sociedade necessita de informações claras e que superfaturamento de shows também é corrupção, como bem noticiou o Fantástico.
PERSISTÊNCIA POLÍTICA. Política é uma coisa engraçada. Tudo acontece, quando se persiste num projeto. Mundo Novo viveu isso com Toninho da Importadora e com Humberto Amaducci. Toninho sempre queria ser prefeito. Tentou três vezes e conseguiu em 2008. Humberto também, bem no começo, fez um teste para o Legislativo, conseguindo apenas 109 votos; para deputado, conseguiu pouco mais de 1200 votos. Com o infortúnio da líder Dorcelina Folador em 1999, Amaducci se elegeu no ano de 2000 prefeito da cidade. Não era o favorito, mas voltou ao poder no ano passado por uma diferença de 19 votos, numa disputa acirrada com o então prefeito Antônio Cavalcante.

ENCONTRO DE VIOLEIROS. A cidade de Poxoréu também vive de música e conseguiu incluir no Calendário Brasileiro de Eventos o seu Encontros de Violeiros [o 11º Encontro de Violeiros acontece nos dias 2, 3 e 4 de maio de 2013]. Ao som da viola cabocla, verdadeiro 'diamante de corda e voz', pessoas anônimas da cidade também sobem ao palco e fazem o público lembrar de Tião Carreiro e Pardinho, Tonico e Tinoco, Vieira e Vieirinha, e tantos outros nomes da música raiz. "Uma identidade interiorana que Poxoréu preserva e que faz disso um elemento de integração da sua gente de casa com a sua gente de fora", brinca dona Mundica, fazendo nova alusão a boa receptividade ao turista.
O ADEUS DO PIONEIRO. Mais um pioneiro mundonovense se despede de amigos e parentes. José Soares, que chegou com a família em Mundo Novo no ano de 1956, fez a sua transição no último dia 13 de abril, aos 87 anos de idade. José Soares era sogro do ex-prefeito Ademar Antônio da Silva e fazia tratamento de saúde na cidade de Cascavel, onde faleceu.

 

 

Nenhum comentário: