domingo, 21 de abril de 2013

Crônica: As Escolhas

As Escolhas

O mundo se move e evolui de acordo com os nossos atos. Todos os dias, o dia  todo, temos que tomar decisões, as mais simples e imperceptíveis decisões e  acabamos sendo vítimas de suas consequências, sejam elas boas ou ruins, irremediavelmente. Podemos escolher acordar cedo ou esperar mais um pouco  na cama; dar bom dia ou ficar calado;  dar um sorriso ou fazer cara feia; andar ou ficar parado; tomar um ônibus ou outro; usar aquela roupa especial  ou guardá-la para uma oportunidade que talvez nunca surja; abraçar alguém num reencontro ou passar batido com um simples movimento da cabeça. Podemos escolher ligar para alguém que há muito tempo não vemos ou deixar o tempo passar até que ele mude o número do telefone e se perca de vista; passar um e-mail para alguém querido para dizer qualquer coisa ou passar  horas na frente de um computador, trabalhando loucamente e cansando a vista. 
É preciso escolhermos fazer aquilo que nos fará bem, se bem que nem  tudo que escolhemos é o certo, mas fique bem por ter escolhido:  simplesmente  fazer o que achava correto. Mas não se arrependa por ter escolhido errado; arrependa-se, isto sim, por nada ter escolhido. Escolher é arriscar evoluir e ser feliz; não escolher nada, é certificar-se do  marasmo da solidão, do fracasso e do "se" “se tivesse feito isso, se tivesse feito aquilo; se tivesse falado, se tivesse ouvido...”

De minha parte, escolhi escrever estas palavras para você que me acompanha neste canal, e desta maneira, posso me sentir bem, porque, quem sabe, esteja contribuindo para a sua evolução pessoal, ou para ajuda-lo a ser mais feliz.

Nenhum comentário: