segunda-feira, 22 de abril de 2013

Curiosidades dos Estados Unidos


Os Estados Unidos, oficialmente Estados Unidos da América são uma república constitucional federal composta por cinquenta estados e um distrito federal. Sua capital é Washington e o idioma oficial, o inglês. Em 1626, os índios venderam a Ilha de Manhattan aos holandeses por apenas US$24. Mas somente no dia 2 de fevereiro de 1665, a Ilha de Manhattan foi batizada com o nome de New York.

Etnicamente, a população é constituída por alemães, irlandeses, ingleses, italianos, escandinavos, poloneses, franceses, hispânicos, africanos e asiáticos.  Os Estados Unidos são praticamente um país bilíngüe! Tudo está escrito em inglês e em espanhol. É a terra do consumismo exagerado. Muita gente compra, para depois pensar se quer o produto. Se não quiser, pode devolver em uma semana recebendo o dinheiro de volta, sem ninguém ao menos te perguntar o porquê.

A carteira de motorista pode ser tirada aos 16 anos. Não existem frentistas nos postos de gasolina. Quando o ônibus escolar para, todos os carros de todas direções são obrigados a parar também. O cinema americano, além de uma forma de expressão cultural específica de um povo, é também uma das mais bem sucedidas indústrias de entretenimento do mundo. Em 1886, na cidade de Atlanta, o farmacêutico John S. Penterton estava preocupado em acabar com as ânsias de vômito de alguns clientes. Entregou a receita de um preparado à Jacob's Pharmacy, onde esse foi misturado com água carbonatada. Foi assim que chegou a fórmula da Coca-Cola.

Não existe uma culinária nacional, original do país - a atual culinária é altamente diversificada, variando de região a região, dependendo da população e da cultura da região. Os Estados Unidos são os maiores consumidores de café do mundo. Muitos norte americanos tomam café logo pela manhã, e vários tomam café durante o trabalho. O hábito de se comer hamburguer com coca-cola e batatas fritas é difundido pelo país inteiro. O café da manhã americano é composto de ovos batidos, bacon, panquecas, cereais e pães com pasta de amendoim, acompanhados de café ou suco de laranja. O almoço é muito leve e a maioria das famílias têm no jantar o principal prato do dia.

(Fonte: http://pt.shvoong.com/society-and-news/culture/2156474-15-curiosidades-dos-estados-unidos/#ixzz2REk1BFTH)

Nenhum comentário: