quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Tribuna Livre - 01 outubro 2015

NÃO JULGAR. A admoestação a que o apóstolo Paulo se refere pode ser também um tipo de julgamento? A ninguém se deve julgar ou prejulgar, mas a orientação é necessária quando feita com amor e responsabilidade. A própria palavra julga a pessoa, mas a consciência tem de ser despertada para que entenda o desejo do coração de Deus. O julgamento em si não acrescenta muita coisa e pode ainda suscitar a ira, porém a palavra branda desvia o furor. – Jairo de Lima Alves

MAU EXEMPLO. Apesar da crise no Brasil e do ajuste fiscal, Dilma Rousseff se instalou no suntuoso cinco estrelas Plaza Athenée, um dos hotéis mais caros de Nova York. Como de costume, a presidente levou, à reboque, um séquito numeroso e também sua filha, Paula Rousseff, que, por sinal, não trabalha para o governo, nem é membro da ONU. - Senador Álvaro Dias

QUEDA DO REAL. Nos últimos 12 meses o real se desvalorizou em 65% frente ao dólar. Qual aplicação no Brasil rendeu +65% no último ano? Nenhuma. Ou seja, em dólar, todos perdemos poder de compra nesse período. Exceto os que investiram em moeda estrangeira.

CIDADE FANTASMA. As cidades do Paraguai, que antes eram intensamente visitadas por turistas brasileiros estão enfrentando enormes dificuldades. Um exemplo é Salto Del Guairá, que recebia milhares de visitantes para compras, agora está mais parecida com uma cidade fantasma. Os vendedores estão se queixando da crise e as vendas caíram de maneira violenta. Com o dólar em alta, a desolação é grande para lojistas, vendedores e turistas.

TAMANHO DE ELDORADO. O Município de Eldorado foi criado no dia 13 de maio de 1976. O primeiro prefeito foi Antônio Carrocini, nomeado por ato do governador José Garcia Neto. A área do Município de Eldorado era, quando foi criado, de 1.111 km2. Em 1997, o IBGE retificava a área, estabelecendo 1.020,4 km2. Atualmente, consta nos registros, que Eldorado possui 1.017,788 km2.

DIÁRIAS GORDAS. Alguns servidores municipais se locupletam utilizando as gordas diárias, e imaginam que ninguém acompanha esse tipo de negócio espúrio. O pior de tudo é que as diárias auferidas estão acima do patamar, contrariando a legislação pertinente. É o tal do favorecimento praticado no serviço público, cuja fiscalização não ocorre. Pelo menos é isso que a maioria das pessoas está pensando.


EQUIPE VALOROSA. O Jornal Tribuna do Povo tem também os seus colaboradores, além de uma equipe bem disciplinada que todas as semanas faz chegar aos leitores uma edição lindamente elaborada. São poucos os trabalhadores, mas bem afinados. A eles - Gilmar Prado, Célio Roberto, William, Adriano Alves e Vagner Máximo -, o nosso reconhecimento. 

Nenhum comentário: