sábado, 23 de julho de 2011

CARTA AOS ESCRINAUTAS - GERALDO GENEROSO

A Arte de Escrever

Tenho encontrado caloroso apoio dos internautas, quer nesse portal específico, quer em outros sítios onde participo. Ao longo da trajetória percorrida, de 44 anos como militante em comunicação, li e reli ensaios, livros, grandes compêndios e exaustivas monografias, escritas por doutores, pós-doutores e mestres das mais diversas universidades do mundo.

E notei, como ao leitor também pode ter ocorrido, que ao se tratar sobre o assunto ATIVIDADE LITERÁRIA, no que tange à criação, elaboração e dar ao texto um feitio palatável, os eruditos procuram – e conseguem – tornar difíceis as coisas fáceis. Desde meus tempos escolares no Seminário Josefino (1960), quando o professor de francês, Padre Justino, advertiu-nos em aula que jamais seguíssemos por esse caminho de complicar o que é simples, adotei uma postura facilitadora em tudo quanto empreendo na vida.

Assim nasceu o livro SEGREDOS DA ATIVIDADE LITERÁRIA, o qual esteve um bom tempo no portal Terra, ainda no 1.o módulo, e que foi concluído ano passado, e colocado na Editora AGBOOK, onde está disponível, em versão impressa ou digital.

http://www.agbook.com.br/books/search?what=Geraldo+Generoso&sort=created_at&commit=BUSCA

Participação e Interação

Gostaria muito que mais pessoas se aventurassem pela seara das letras, mormente os mais jovens, neste país que, apesar dos pesares, é uma terra de muitos assuntos. O AGBOOK oferece chances de publicação quantos queiram dela se utilizar, quer no entretenimento com os poemas, causos, textos de auto-ajuda, humor, filosofia, enfim, tudo quanto dispomos neste coquetel de cultura.

A obra SEGREDOS DA ATIVIDADE LITERÁRIA já foi testada e aprovada por um sem-número de leitores. É como se fosse um produto testado sob os mais rigorosos princípios objetivos e o resultado sempre se revelou positivo e levou aos estudiosos do assunto aquilo que era objetivo do autor.

Obviamente, muito do que está escrito é de domínio público e a maioria dos que militam nas letras já sabem, no todo ou em parte, o que é a vida de um escritor. Mas o fato de reunir essas informações de forma ordenada e sequencial, bem como pelo apoio em pesquisas e, mais ainda, na vivência de longos anos na literatura, jornalismo e comunicação, há muitos fatos inéditos para muitos entre os que lerão este trabalho.

Ele está disponível no referido site , a um custo bem inferior ao que seria em um livro convencional. Aguardo a presença de mais e mais colegas, interagindo, aprendendo e ensinando a arte e ciência de escrever, de forma despretensiosa e participativa.

Consulte sobre o que desejar e ensine-nos os seus macetes, a internet é também uma comunidade virtual de escritores em apoio à escrita, à comunicação e à arte de modo geral.

Sejam sempre bem vindos aqui no site Tribuna do Povo, desta pessoa iluminada por muitas luzes, que é o meu irmão Jairo Lima Alves e tomem neste site uma cadeira cativa, pois sua presença é muito importante para nós todos.

Geraldo Generoso, de Iapussu

Um Registro Importante.

Literatura faz bem à alma humana. Escrever, além de ser gratificante, é também uma arte. O digno escritor Geraldo Peres Generoso faz, com maestria, um perfeiro resumo sobre a Atividade Literária. Esse consagrado Homem de Letras, que tem vasta Obra publicada, impressiona a todos com o seu jeito de ser e o estilo que utiliza para transmitir conhecimento às pessoas que têm o privilégio de conviver com ele. De nossa parte, sentimos-nos agraciados pelo Cósmico, pois em tempo oportuno, descobrimos essa Criatura Divina, que tanto bem tem proporcionado ao nosso Ser Interior. Deus seja Louvado! (Jairo de Lima Alves, FRC)

Um comentário:

Geraldo Generoso disse...

Agradeço as palavras elogiosas de meu irmão Jairo Lima Alves, que vim a conhecer de data recente. Tudo é por Deus e nada é por acaso. Encontrei aqui o meu oásis, no site e no blog do Jairo e isto para mim representou uma Graça especial. Encontrei esse excelente amigo após já ter caminhado muito pela vida. Mas percebo que, na verdade, por nossa empatia, seguimos por vias muito parecidas.