quinta-feira, 14 de julho de 2011

Tribuna Livre

COISAS DE FUTEBOL. Existem informações, ainda não confirmadas, de que os gestores do URSO teriam vendido pelo menos dois jogadores para clubes da Região Nordeste. De certo modo, alguns mundonovenses ficaram surpresos com a notícia, pois o montante seria de 2 milhões e trezentos mil reais, ficando 10% do valor para o time da Casa, totalizando em torno de 230 mil reais. Os torcedores vibraram com o enfoque noticioso, mas fonte ligada ao time de Mundo Novo acha pouco provável, após uma pesquisa realizada sobre o assu7nto. Então, isso não passa de uma notícia “plantada” para animar a torcida, e talvez para deixar os investidores menos decepcionados com o resultado do URSO no Campeonato Sul-Mato-Grossense.


PRECIPITAÇÃO POLÍTICA. Correm “boatos” de toda espécie em Mundo Novo sobre a Sucessão Municipal de 2012. Cada dia, os “boateiros de plantão” apresentam nomes para suceder o prefeito Toninho, de forma atropelada e sem qualquer nexo. Na verdade, o que pretendem com isso é desestabilizar a Administração, que vem cumprindo as metas estabelecidas. Isso é normal em todas as cidades, principalmente em períodos Pré-eleitorais. Um pequeno problema de saúde do Gestor vem dando origem a comentários maldosos de alguns setores da Comunidade, inventando “estórias” e lançando candidatos a prefeito a “torto e a direito”.


CAMPEÃO DE VISITAS. O Blog do Bispo Edir Macedo está entre os maiores do Brasil e da América Latina, em número de acessos, recebendo diariamente em torno de 100 visualizações. Também subiu o número de page views, atingindo 400 mil visitas por dia, durante a campanha "Jejum de Daniel". O Programa "Palavra Amiga" da TV e a Rede Aleluia também são o termômetro para o blog, que traz muitos comentários e visualizações de muitos países.


RECESSO PARLAMENTAR. Julho é mês de recesso no Parlamento Brasileiro. Os vereadores também descansam de seus fatigantes trabalhos. Interessante isso! Por que os Parlamentares precisam de férias e os ocupantes de cargos no Poder Executivo não têm esse privilégio. A legislação pertinente estabelece essa aberração e aí, todo mundo fica em “berço esplêndido”, enquanto tempo passa, de maneira implacável. Os parlamentares estão de recesso, mas ninguém deixa de receber as vantagens financeiras, as regalias do mandato outorgado pelo povo generoso de nosso País.


TRATAMENTO DE SAÚDE. O colega jornalista e assessor da Prefeitura de Japorã, Walter Silva, encontra-se em tratamento de saúde, na Cidade de Campinas. O nosso desejo sincero é o companheiro se recupere plenamente, e que possa, retornar às suas atividades habituais num breve espaço de tempo, tão termine o seu período de férias, com a saúde restabelecida.

Nenhum comentário: