quinta-feira, 21 de julho de 2011

Poema: VIDA EM ORFANDADE - Generoso

Vida em Orfandade

Eu sei o que é Deus "não responder"!
Sei bem o quanto esse silêncio mata...
Conheço o peso dessa dor ingrata,
De estar cego e olhar sem ver!

Senti na pele a ausência da luz;
Senti no coração o vazio da Presença
E a inutilidade de uma enorme cruz,
Que me levou bem perto da descrença!

Foi então num calvário prolongado,
No flagelo incomum de um pesadelo
Que a custo compreendi meu duro fado
E dirigi a Deus o meu apelo!

Não ouvi vozes, mas foi diferente,
A partir daí, a minha nova vida;
Livrei-me então dessa dor inclemente
Numa prece nascida
Daquele meu estado deprimente.

Foi no sentir tão fundo a orfandade,
Que nasceram-me a força que, então
Veio inflamar de amor meu coração
Com a plenessência da Divindade
Que, de eternidade veio preencher,
Com a Sua luz de amor o meu viver
No Seu doce sabor de eternidade.

Geraldo Generoso

Nenhum comentário: