sábado, 30 de julho de 2011

Artigo: Deus Onipotente, Onipresente e Onisciente - A/0981


Diego Maia da Silva Nogueira
Colunista - Mundo Novo - MS

                            DEUS ONIPOTENTE,
                                 ONIPRESENTE
                                 E ONISCIENTE

Deus, Ser Supremo, sendo Onisciente, possui todo o conhecimento e ciência; Onipresente, está presente em todos os lugares e, Onisciente, aquEle que pode todas as coisas.

Sendo Ele o Criador de todas as coisas, quem criou o mal? Pode o bem gerar o mal? Tendo eu poder total sobre o bem e o mal, por que então não erradicar o mal? Estas perguntas não cessam de surgir em nossas mentes. Dia após dia , nossa vida é um mistério inexplicável, na qual, só temos uma certeza que um dia nosso corpo não será mais templo para o espírito e alma, e iremos para um plano desconhecido. Que lugar é este? Templo do Espírito e da Alma?

Sendo assim, Espírito e Alma não são a mesma coisa? E se tudo acabar na morte? Quem pode nos garantir, com convicção, que a morte não é o final de tudo?

Temos esperança de ser uma Libertação, um recomeço em outro plano que acreditamos ser eterno, com deleites e gozo , e se este plano não for apenas um de milhares deles, em qual teremos que passar? Humanos novos e velhos deixam este mundo, enquanto outros nascem sem saber o porquê de estarem aqui. Será que é para cumprir uma missão? Mas qual seria esta missão? Vivemos em um plano enigmático de conceitos, mitos e lendas, e temos que viver na esperança de uma pós Vida Eterna. Ai de quem pensar de forma diferente do que nos foi ensinado! Será prejulgado e considerado louco ou até mesmo um cético; mas, se pensar é loucura, quero ser louco. Sempre serei louco, porque penso que aceitar sem questionar, isso sim, é uma loucura.

3 comentários:

Wesley Sgobbi disse...

Perfeita a descriçao, magnifico as perguntas que sao geradas, todos nos temos essas mesmas perguntas, muitas das vezes sem resposta....

Wa & Ro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wa & Ro disse...

Parabens pelo artigo, aguardamos os proximos!!!