segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Livro 14: Capítulo VI - A Sabedoria Oculta

CAPÍTULO VI

A SABEDORIA OCULTA

Li, há poucos dias, um artigo, que trazia em seu bojo, um interessante conteúdo sobre a Sabedoria Oculta. Dentre tantas conjecturadas formuladas, o autor dizia: “A vida pode ser traduzida como uma caixinha de surpresas.” Apesar dos constantes avanços tecnológicos que nos trazem inovação e conforto, ninguém foi capaz de prever, ainda, os acontecimentos do dia seguinte, a não ser os profetas dos tempos bíblicos. Isto certamente ocorre por razões misteriosas e alheias a vontade humana, com questionamentos em vários grupos sociais. Cada individuo tem o direito de acreditar em sua religião e deve ser respeitado por isto. Mas, algumas lições podem ser compreendidas e devem ser transmitidas para ajudar a garantir confiança e segurança para aqueles que buscam evoluir.

Não pretendo ensinar verdades absolutas, mesmo porque cada um deve buscar as suas com experiências práticas da vida e não simplesmente seguindo as muitas teorias existentes. Gostaria apenas de transmitir, por meio deste texto, um aprendizado que me trouxe benefícios. Aprendi que os obstáculos da vida nos trazem oportunidade e, por mais estranho que pareça, devemos agradecer, pois somos capazes de superá-los e crescer com eles. Nossa mente tem poderes absolutos e impressionantes, e quando treinada, pode nos surpreender. Nossos pensamentos negativos podem ser transformados com a sabedoria de que nossos desejos prevalecem e, ao transformar rapidamente um pensamento negativo em algo positivo, aumentamos nossa confiança e motivação, trazendo mais luz à nossa vida.

Em nosso quotidiano, podemos observar que existe a Sabedoria Oculta, aquela que não é alardeada. Os verdadeiros sábios nunca são reconhecidos pelas massas humanas, embora ocultamente demonstrem tanta sabedoria e conhecimento. Só depois da transição, muitos desses sábios tiveram o reconhecimento popular, pelos grandes feitos em favor da Humanidade.

 

Nenhum comentário: