segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Livro 14: Capítulo XX - A Decadência do Sistema Religioso no Mundo

CAPÍTULO XX

A DECADÊNCIA DO SISTEMA RELIGIOSO NO MUNDO

Sem dúvida alguma, para o Homem superar os grandes obstáculos que estão à sua frente, é preciso muita renúncia, se possível até renunciar a si mesmo. É árdua a tarefa, para todos nós, preparar a Humanidade para uma tomada de Consciência, um grande Meio-Dia, isentando-se dos sistemas impostos pela religião organizada, que imposta, subjuga a raça humana, deixando-a quase inerte.

Como um freio para muitos a religião tem o seu papel; para os que possuem consciência, ela faz mal. É através da religião que os usurpadores tomam conta da situação, apelando de maneira incisiva sobre aqueles que se acham despreparados para uma mensagem sublimar. Os sacerdotes do mal estão em todos os lugares, enquanto os abnegados e dirigidos pelo Espírito integram a minoria.
“Por quê?” e “Para quê? Estas perguntas precisam ser feitas todos os dias, diante de qualquer situação embaraçosa, quando a Criatura se sentir ameaçada por qualquer prosélito. O filósofo Nietzsche dizia que “a humanidade não está por si mesma no caminho correto, e que ela está longe de ser regida de maneira divina, que, muito antes, justo em suas mais sagradas noções de valor, o instinto da negação, da deterioração, o instinto da decadência reinou com toda a sua sedução.”

Não é justamente isso que estamos presenciando em todos os lugares? Existe um quadro deprimente de cegos guiando cegos e pessoas deprimidas buscando apoio nos templos. Onde estiver um paroleiro vendendo suas ideias, ali também estará a massa humana, pagando caro para ver o milagre acontecer.
O sinal decisivo no qual se revela que o sacerdote – todos os sacerdotes mascarados -, tornou-se o senhor absoluto de tudo e não apenas de uma determinada comunidade religiosa. Ele quer dominar com os seus eloquentes discursos e com ufanismo exacerbado induz a pobre criatura humana à verdadeira servidão, por não conhecer ainda a verdade que liberta, aquela anunciada: “Conhecereis a verdade e ela vos libertará!”

A maioria não está preparada para as grandes verdades e nesse vácuo os oportunistas se infiltram para mistificar a Grande Obra e levar confusão aos corações atribulados. A Grande Consciência Universal, porém, continua realizando o seu trabalho, e não levará muito tempo para se manifestar entre os homens de boa vontade e arrebanhar todos os que estão predestinados para uma Vida Abundante, na Luz do Amor de Deus.

 

Nenhum comentário: