domingo, 7 de julho de 2013

Artigo: A Felicidade - A/01333

O Caminho para a Felicidade


O que é mesmo a Felicidade? O que é ser Feliz? Como se explica um Sentimento tão Profundo que o Ser Humano gostaria tanto de tomar posse? Ninguém consegue, nem mesmo os maiores filósofos e espiritualistas do mundo, conseguem definir o real sentido da Felicidade. Embora seja possível ter uma Vida Feliz, a Criatura Humana tem dificuldade para entender o que é isso, sua origem e seus efeitos, assim como viver plenamente este Sentimento na alma.
Muitos têm buscado entender o real sentido de ser feliz, através de pensamentos célebres e pela orientação de notáveis pregadores do bem. Sim, esta é uma experiência desfrutada pelas pessoas em toda parte, mas a felicidade total é algo inusitado em todas as filosofias de vida conhecidas aqui, ali e acolá.

Por que, então, as pessoas passam a vida toda buscando a Felicidade? Cães, gatos e outros irracionais buscam alimento e conforto, mas nunca enfrentam o problema que as pessoas têm em sua busca contínua da Felicidade. A razão é que os Seres Humanos  têm uma ligação com a existência ilimitada, e muitas vezes cometem um grave erro. A Felicidade imaginada pela maioria tem base na riqueza e na fama, nos prazeres momentâneos e muitas outras coisas que são limitadas e sempre em constante mutação.
Existem pessoas, cuja riqueza escapa à nossa compreensão, e mesmo assim, continuam ambiciosas, querendo mais e mais, e cujos esforços são para encontrar a Felicidade. Esse caminho infrutífero não deve acumular recompensas pois elas procuram encontrar uma felicidade ilimitada no mundo limitado do dinheiro e das riquezas. Desse modo, o homem nunca encontrará a Verdadeira Felicidade.

No contexto da Felicidade Genuína, é preciso muitos avanços e busca incessante da Compreensão do Verdadeiro Sentido da Vida. É necessário que a Consciência ganhe projeções acima do Ter para o que o Ser se manifeste de maneira grandiosa e construtiva.
"Tudo o que pode ser visto com o olho humano pertence ao mundo limitado”, informa a Sabedoria Rosacruz Aplicada, num dos textos selecionados sob a supervisão do Grande Mestre, cujo título é: Um Coração Agradecido é o Caminho para a Felicidade.

Cedo ou tarde, as armadinhas materiais vão terminar, desta forma, o coração do homem vai se sentir ainda mais vazio, numa prova inequívoca de que estes bens materiais nunca satisfazem os anseios da alma, porque eles são perecíveis como são todas as matérias. É claro que é necessário compreender que estes bens são importantes para a nossa sobrevivência na Terra, mas nunca substituem a Essência do Espírito, que é para toda a Eternidade.
É preciso esclarecer, antes de tudo, que estes bens não são empecilhos para a Felicidade Humana, desde que não fiquemos aprisionados a eles. De fato, os desejos de nosso coração não podem impedir que venhamos encontrar a Felicidade. Uma quantidade ideal de desejos é preciso para fazer com que a pessoa lute por algo melhor, sendo exatamente isso que torna possível  um melhor nível de vida para a Humanidade. O que não pode acontecer é nos tornarmos escravos de nossos desejos.

A Felicidade existe e todos precisam busca-la de maneira sensata e incessante. Um coração agradecido também pode fazer parte de uma Vida mais Feliz no Mundo. A Felicidade precisa se tornar uma parte da vida diária do Ser Humano, nem que isso lhe custe algum sacrifício.
Quando o homem vai de encontro aos Valores da Vida, independentemente de bens materiais, ele vai descobrir o Segredo de encontrar a Felicidade, e assim passará a ter uma Vida Melhor, entendendo todos os Mistérios que só ao Homem Superior são revelados. Ser Feliz é tão simples como respirar, mas é importante que a busca seja constante, quando o Caminho para a Felicidade passa a ser cheio de espinhos.

Nenhum comentário: