Pastor José Wellington Bezerra da Costa
foi reeleito para mais um mandato.
Pastor José Wellington Bezerra da Costa se reelege novamente e vai continuar presidindo
a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil. A eleição foi bem disputada,
mas o veterano Obreiro venceu o pastor Samuel Câmara por uma larga vantagem.
A eleição aconteceu em Brasília, entre os dias 8 e 11 de abril.
Brasília recebeu até quinta-feira, dia 10, mais de 17 mil ministros do Evangelho das Assembleias de Deus de todo o Brasil, do total de 24,2 mil inscritos. Algumas discordâncias já despontam no primeiro dia. Por exemplo, todos os assuntos em pauta estão sendo rejeitados e seguem para votação no plenário, por meio de sistema eletrônico.
Rejeição das Contas
As contas da CGADB foram rejeitadas. No primeiro caso, o resultado teve a diferença de 1.370 votos contrários, do total de 6.365 (3.868 a 2.497). Os apoiadores de pastor Samuel Câmara votaram em conjunto e essa diferença reflete a posição a respeito da disparidade. A plenária contou com cerca de um terço de inscritos, comparecendo na sua totalidade, no dia11, dia da eleição, que ocorreu das 8 às 17h.
Movimentação dos Assembleianos
O gigantesco espaço do Parque das Nações, em Brasília, ficou pequeno para abrigar os milhares de pastores provenientes dos mais distantes rincões brasileiros, como a caravana do Pará, com 20 ônibus. O distrito federal foi transformado num grande centro de ajuntamento de ministros do Evangelho. Praticamente toda a rede hoteleira estava comprometida e a movimentação foi notável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário