domingo, 16 de março de 2008

O Postulante - P/021

Auxilia-me, agora, Deus de meu coração...
mas seja feita sempre, a tua vontade...
Minha vontade é sublimar, mas venho rogar.
Tenho em ti confiança, e posso esperar...
Sim, chego agora a ti, com humildade.

Auxilia-me, agora, Santo Deus de infinita bondade!
Todas as minhas energias quero agora transmutar...
Meus olhos carnais serão cegos nas tentações,
as futilidades da vida meus ouvidos não ouvirão.
Meu castelo de ilusões eu preciso repensar.

Auxilia-me, Deus, a extirpar de mim o egoísmo,
aquietando o meu ser diante do tumulto mundano.
Toda a heresia que existe em mim, quero vencer,
quero renunciar o meu eu mortal, sem temer:
a cada instante, um Iniciado, menos profano...

Auxilia-me, Senhor, a conquistar o meu eu verdadeiro,
que meus momentos de intolerância sejam dissipados.
Desapareçam de meu ser qualquer tipo de vanglória,
abdicando da vida dissoluta, que está em minha memória.
Os sentimentos lascivos sejam expurgados

Auxilia-me, Deus puro, contra as vozes sedutoras,
a tua graça, purificando sempre o meu coração...
Que eu possa vencer todos os encantamentos...
os meus sentidos, minha capacidade, os sentimentos,
enfim, aniquila todos os maus desejos, cobiça e paixão...

Auxilia-me, Absoluto, a abjurar memórias do passado.
As sombras escuras vão ser removidas de mim...
A iníqua sensação de onipotência não há de prevalecer,
a perturbadora inação, também preciso vencer.
A piedade, a solidariedade, a generosidade, enfim.

Auxilia-me, Deus, a privilegiar o meu Eu Superior...
Preciso me despir do manto da escuridão
o abismo da matéria, eu tenho que rejeitar...
Quero aprender a viver em silêncio, me harmonizar
diante da Humanidade e seu grande coração.

Auxilia-me, Senhor, a buscar a sintonia universal
Preciso sofrer com os que sofrem, com serenidade
Quero aprender com as derrotas, e vencer...
as tentações não podem me surpreender.
Governar, eu quero, a minha personalidade.

Auxilia-me, Amantíssimo, a destruir o meu orgulho,
caindo por terra a minha prepotência...
quero triunfar sobre as minhas perplexidades.
De mim se afastem todas as adversidades.
Em meu ser, a tua infinita Inteligência...

Auxilia-me, Jeová, a amar todas as pessoas:
as prostitutas, os homossexuais, os ladrões;
os falsários e estelionatários, com sinceridade;
quero amar a todos os que faltam com a verdade,
os desviados da Luz, cometendo prevaricações.

Auxilia-me, Mestre Divino, a servir ao meu Irmão,
exercendo em mim o perfeito pensamento...
que a perfeita Palavra em mim se manifeste,
a perfeita conduta em mim seja um belo teste;
a perfeita compreensão em meu comportamento.

Auxilia-me, meu Ajudador, na senda do amor e do perdão.
Quero atingir a sublimidade da perfeita meditação
Preciso todos os dias, ser Iniciado na Grande Luz
Um novo nome escrito pelas chagas de Jesus
Por Ti... não pela minha vontade, nem minha razão...

Auxilia-me, Mestre Santo, a ver sempre a tua Face
Vivendo em Tua Presença, onde reina Glória Fecunda
Quero ouvir com os santos o som do silêncio na Eterna Morada.
Serei um Instrumento veraz – minha vida será bem utilizada...
para sempre, com todos os remidos da Terra, na Paz Profunda.

(Jairo de Lima Alves – 01.01.2008)

Nenhum comentário: