domingo, 16 de março de 2008

Um Dia, Vou dizer adeus - P/024


Quando eu disser adeus, amigo, me entenda...
diga adeus também, ou talvez um "até breve".
O adeus é necessário, e vou sem contenda...
para que aquele que se afasta, saia de leve.

A despedida não será assim tão inconsolável.
Quando eu disser adeus, não serei esquecido,
porque serei lembrado de forma inegável...
estarei ali, num lugar bonito, e desconhecido.

Quando eu disser adeus, não quero lamento,
um "até mais" que ainda pode iluminar a vida.
Vou continuar aqui, mas longe do sofrimento,
muitas vozes ouvirei, mesmo após a partida.

Quando eu disser adeus, saindo deste mundo,
um breve adeus, pois não será ele derradeiro,
que a voz divina me siga com amor profundo,
na senda da paz e do amor puro e verdadeiro.

26.02.2008 - Jairo de Lima Alves

Nenhum comentário: