sábado, 15 de março de 2008

O Valor da Liberdade - P/014


Ao sentir o sabor da liberdade,
Meu peito se enche de felicidade;
Quando a brisa do mar me alcançar,
Terei a sensação de te abraçar...

Tempos tenho navegado sem destino,
E minh’alma suspira no desatino;
Quando de longe vejo uma criança,
Nela apenas vejo a esperança...

Serão dias melhores para o mundo
Ao acordar, vejo a paz em um segundo.
Em mim, pensamento de grandeza..
O dia será de imensa beleza.

Os problemas são pequenos desafios,
Que serão logo vencidos... os calafrios.
Começo contar o número de amigos...
Já noto que existem alguns inimigos.

Mesmo estando em terra distante,
Preciso ser sempre perseverante...
Embora esteja caminhando no deserto,
Sei que a bonança está bem perto.

A presença da solidão me aborrece,
A saudade dos amores me entristece....
Preciso esquecer de todo sofrimento,
Agradecendo a cada momento...

Nas cicatrizes, as boas recordações,
Para a vida surgem novas lições...
A certeza de ter boa amizade,
Amar sempre, com liberdade.

05.01.2008 – Jairo de Lima Alves

Nenhum comentário: