sábado, 29 de março de 2008

Um Amigo - P/079

Pr.João Carlos Vieira Vilande

Este poema foi inspirado na amizade
que desfruto com o pastorJoão Carlos Vieira Vilande,
que exerce Verdadeira maestria em seu glorioso
Ministério na Assembléia de Deus.

Um Amigo

Quem, dentre tantos que conheço,
Embora saiba que eu nem mereço,
Ficará de meu lado sendo meu amigo?
Aquele que jamais irá me julgar...
Os meus erros jamais irá censurar...
Compartilhará o sofrimento comigo.

Amigo é alguém que nos entende
Por nada na vida nunca se ofende...
Compreende sempre a nossa dor.
O verdadeiro amigo não murmura
Sou como sou... e tanta conjectura.
Celebra a união com muito amor.

Amigo é um irmão que não morre;
é um tesouro que nos socorre...
Viajante pelas agruras do mundo.
Meu silêncio ele jamais vai exigir
A natureza há de sempre nos unir
Ele é assim, tem um zelo profundo.

Descrever um amigo é dura missão:
Um convívio fraterno, na comunhão
Promove bem-estar e muita alegria.
Não pode esse amor ser egoísta,
A cruz carregando, alma benquista...
Amigo tolera o outro no dia-a-dia.

Ele é assim, as provas em evidência
Ungido pelos céus, plena consciência
Longânimo, fiel e dedicado pastor...
Inexplicável o sublime ato de amar,
Sem barreiras que possam sufocar...
Mestre João é uma dádiva do Criador.
28.12.2007 - Jairo de Lima Alves

Nenhum comentário: