quinta-feira, 13 de março de 2008

Versos para Cássio - P/006

Para você, meu estimado neto, que amo muito
dedico estas estrofes, que escrevi, em demonstração desse grande amor.
Não foi o acaso que te trouxe ao mundo
Em mim está o Ser que em ti habita...
No espelho de meu silêncio a tua facebrilha ternamente,
sem nenhum disfarce.
Porque fazes parte de uma nação bendita.
Terás em ti encarnada, a própria felicidade
A tua semeadura será próspera onde fores
Mente e coração estarão sempre afinados,
Nesta grande seara dos mestres alados
Plantarás a paz no Planeta sem dores...
Alguém te dará a plena
Luz da consciência
O equilíbrio há de dominar a tua vida...
Um novo caminho estará para ti preparado
Para segui-lo, sentirás o mundo iluminado
Na compaixão e no amor, a vitória merecida.
Vieste ao mundo com uma nobre missão...
Carinho darás aos idosos; aos jovens,
Amizade.Sinceridade na alma;
Simplicidade de criança;
Inocência necessária, mas vivendo na bonança;
Oração a cada dia, para ter plena felicidade...
A bênção divina é o que sempre te desejei...
Tu estás em mim, repito, porque és divino...
Desde quando pequenino, e agora também.
Quero dizer-te simplesmente: irei além...
“Muitas alegrias tens me dado, meu menino...”

Nenhum comentário: