quinta-feira, 17 de abril de 2008

Olhar de Mulher - P/222


Olhar de Mulher

Era assim o teu olhar na visão que eu tive
ouvi mesmo o teu falar cativante...
brotava em mim um amor infinito:
Ao contemplar o teu olhar, o semblante.

Olhar meigo de mulher, tão envolvente,
que aumenta o sentimento de amor...
longe da tristeza, sonho que acalenta,
é como uma brisa suave no calor.

Ingênuo, e as vezes vulgar, me sentia,
Vendo numa só pessoa tanta ternura...
não era apenas uma questão de nobreza.
Muito mais: no olhar, uma aventura...

Com o teu jeito de olhar, via tudo:
aflorava em mim o pleno poder da razão;
no gesto sublime, ao te chamar...
aos poucos, via amolecer meu coração.

Lindo olhar de uma mulher que ama,
muito cedo, no leito de amor, ao acordar...
naquele olhar, toda a ilusão se desfaz:
na realidade, na pele, tudo fica a transbordar.

17.04.2008 – Jairo de Lima Alves

Nenhum comentário: