sexta-feira, 11 de abril de 2008

Saudade da Morena - P210


Saudade da Morena

Levantei cedinho, no romper do dia,
Abracei a viola, comecei cantar...
Lembrei da morena que há tempo não via
O meu coração começou chorar...

Fiz belos ponteados do jeito caipira
Bateu a saudade no meu velho peito
Toquei uma toada, depois um catira
Pra viver sozinho assim não tem jeito

A viola tiniu e o meu peito gemeu
Lembrei do passado e não agüentei
Cantei mais um verso do jeitinho meu
Minha voz sumiu, então eu chorei

Encostei o pinho e fui para um canto
É tanta saudade que eu já não agüento..
Peguei o meu lenço, enxuguei o pranto
A dor é demais, tanto sofrimento...

Arrumei minha mala e saí pelo mundo...
De cidade em cidade eu fui procurar...
Não quero morrer como um vagabundo
Aquela morena ainda hei de encontrar.

13.12.2007 - Jairo de Lima Alves

Nenhum comentário: