terça-feira, 8 de abril de 2008

Poesias Perdidas - P/187

Poesias Perdidas

Escrevi estrofes rebuscadas que o tempo consumiu:
Poesias inspiradas. A decepção em tê-las perdido
Nalgum armário. Só sei que ninguém mais as viu!
São tantas delas e agora fico assim confundido.

Temas variados. Meu Deus, por que isso ocorre?
Falando de amor, de solidão e de tragédia...
Me lembro de uma mãe chorando o filho que morre;
Escrevi sobre dramas e também sobre comédia.

Contemplei a natureza lá na beira do riacho...
Meio século de sucesso foi lembrado na viola
Versos chorosos que o poeta faz no cacho,
O sertão em festa, enfim a alma consola.

Nem imagino onde poderiam estar...
As trovas que um dia chamei de poesia...
De quando em vez delas quero me lembrar.
Então, o meu ser se transforma em nostalgia.

No silêncio, meditando, penso em tudo...
Aquelas linhas poderiam trazer lembranças.
Elas podem ser meu grande escudo
Enfim, um resumo são de minhas andanças.

24.11.2007 - Jairo de Lima Alves

Nenhum comentário: