terça-feira, 8 de abril de 2008

Quem será meu Sucessor? - P/171

Quem será meu sucessor?

Vivo a perguntar, ao meu Eu Interior:
Quem será, dentre os meus, para me suceder?
Filho, filha, neto, neta, alguém que nem sei quem é?
Filosofia, poesia, livro, viola. O que fazer?
Vocação pra tudo isso. Quem se habilita?
Gostar de misticismo, escrever frase bonita...
É muito melhor não pensar em morrer!..

Tantas anotações que até eu fico perdido...
Agendas, cadernos, livros. Uma confusão!
Manuscritos que o tempo tanto corrói...
Memória online exige concentração...
Quem há de se levantar depois de mim?
A dúvida: a Obra vai continuar até o fim?
A certeza: os Mestres providenciarão!...

Tudo passa nesta vida. Também eu vou passar...
Prossegue a evolução, que é nossa vontade...
Escrevendo, como nos antigos pergaminhos,
O registro fica indelével para a posteridade.
Tudo é memória, sentimento e muito amor...
Há que se entender que “se foi” um Buscador
que amou a vida e a pura Espiritualidade.

Nada aqui é por acaso. Tudo pela Luz Maior
Depois há de surgir um digno sucessor...
que tolere crises, dissabores, agonias...
por uma causa justa, com imenso amor.
O iluminado terá o Domínio da Vida;
A alma terá pureza, bem robustecida...
A Obra é Santa! Vai de valor em valor...

Jairo de Lima Alves

Nenhum comentário: