quinta-feira, 10 de abril de 2008

Súplicas da Alma - P/207

Súplicas da Alma

Nos vendavais quase me perdi, mas venci toda a luta...
algumas cicatrizes ficaram, de mágoa dentro de mim.
Também crendices deixando para trás, longe, enfim...
lembrei-me de Deus, e pela súplica, Ele me escuta.

Na fúria de tanto agouro, num ancoradouro, eu ia...
nem as estrelas me seguiam mais, eu lamentava.
Tantos martírios na vida. Com isso, me perturbava
incrédulo de tudo, quase mudo, um anjo me espia.

Advindo da herança, embalado pela lembrança:
meu segredo, sem medo que possa me embaraçar.
Com os lírios do campo, a Deus eu vou suplicar.
Meu desejo: esquecer tudo, num sonho de criança.

Meus dias foram de lamento, pouco de sofrimento.
No final do túnel, contemplo uma luz maravilhosa...
um triângulo aberto, ao centro uma bela rosa...
encontrei-me com o Deus de meu entendimento.

12.12.2007 - Jairo de Lima Alves

Nenhum comentário: